DialPlan Polycom IP331

DialPlan Polycom IP331

Mensagempor maykon.bravo » 08 Abr 2016, 12:01

Problema com DialPlan no telefone IP 331.

Ao configurar o Polycom IP331 no FreePBX percebeu-se um problema ao tentar realizar ligações. Antes de completar o número, o telefone já pedia a senha ou dava erro (tuntuntuntun). Isso é porque os parâmetros do DialPlan do telefone não se aplica a nossas centrais.

Como resolver?

Entre no FreePBX menu Connectivity / OSS Endpoint Device List. Se este menu não aparecer é porque o Endpoint não foi instalado. Só instala o Endpoint para esses modelos novos de polycom IP331, que é o nosso caso.

Bom será listados os telefones cadastrados na sua central. Escolha aquele que está dando erro, e clique no lapis (Edit) no final da linha.
Imagem

O Device irá ser carregado um pouco acima da página. Na coluna template clique no lapis.
Imagem

Uma janela abrirá,
Localize na seção General a linha Digit Maps, e coloque o dialplan abaixo:
[0-9][0-9][0-9]xxxxT|0800xxxxxxT|0800xxxxxxT|[0-1][1-9][1-9]xxxxxxxxT|[0-1][1-9][1-9]xxxxxxxxxxT|[9][0][9][0]xxxxxxxxT|[2-9]xxxxxxxT|[1-9]xxxxT|[1-9]xxxT|[2-9][2-9][2-9]xxxxxxxT

Salve e reinicie o telefone.
Anexos
Captura de Tela 2016-04-08 às 10.45.41.png
Captura de Tela 2016-04-08 às 10.45.41.png (4.69 KiB) Exibido 19659 vezes
Captura de Tela 2016-04-08 às 10.44.38.png
Captura de Tela 2016-04-08 às 10.44.38.png (8.77 KiB) Exibido 19659 vezes
maykon.bravo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Dez 2011, 11:30

Voltar para Central Voip

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron